segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Secretário de Esportes nega renunciar ao cargo e se diz perseguido


Após rumores de que renunciaria ao cargo, o secretário de Esportes do Ceará, pastor David Durand (PRB), negou nesta segunda-feira, 19, ter planos de deixar a pasta. Segundo o titular, deputado estadual eleito, informações que circularam na imprensa sobre desistência sua seria “jogo de interesses” de setores interessados no cargo.

“Não renuncio, de forma alguma. Já estão me perseguindo há algum tempo, mas não procede nada. Já tenho até reuniões pré-marcadas com o ministro do Esportes, que é do meu partido”, disse. Sobre autoria dos supostos rumores, o deputado foi cauteloso: “Não entendi o motivo desse boato. Não vou me precipitar, mas parece jogo de interesses”, disse David, que esteve na Sesporte nesta segunda.

Disputa na base

Já o secretário-geral do PRB no Ceará, Euler Barbosa, é mais direto. Segundo ele, a vaga ocupada por Durand foi alvo de intensa disputa entre base aliada de Camilo Santana (PT). “PSD, PCdoB e PHS todos queriam a pasta, mas o governador preferiu alinhar ao governo federal”, diz. Atualmente, ministério dos Esportes é também comandado pelo PRB.

Segundo Euler, o partido já assinou comunicação a Camilo Santana repudiando as “informações inverídicas”. Segundo ele, informações de que o PRB estaria brigando por espaços de indicações na pasta também seriam falsas. “O Camilo nos deu toda liberdade de formar a equipe”, afirma.

Segundo Euler, o partido estaria priorizando indicações de quadros técnicos para a pasta, bem como revendo legalidade de todos os contratos e convênios antigos da pasta. “Vai ver é isso que está acontecendo. Uma reação de preocupação a esse trabalho sério que estamos fazendo”, afirma.

Redação O POVO Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá