quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Problema em obra da Adutora de Crateús prejudica Perímetro Irrigado em Varjota


A reportagem do Jornal Regional e site Roberto Lira Notícias foi procurada por populares, solicitando que nossa equipe comparecesse ao Perímetro Irrigado de Varjota, para noticiar um problema que está preocupando a muitas pessoas. Na manhã desta quarta-feira (14/01/15), nossa reportagem foi ao local, que fica em um dos setores do Perímetro, às margens da rodovia CE 366 e constatou que uma caixa d'água parece estar prestes a desabar.

A mesma foi recém construída pela empresa Cosampa, responsável pela obras da construção da Adutora que leva água do açude Araras para Nova Russas e Crateús.
No local, percebe-se a a caixa d'água está se inclinando, a ponto de deixa o chão rachado nas suas proximidades, gerando risco de desabamento. Apuramos que o que provocou isso teria sido o fato da citada caixa ter sido construída em local errado, ou seja, em cima de uma encanação do Perímetro Irrigado. A encanação não teria suportado o peso da caixa e teria sido danificada, provocando vazamento, fazendo com que o chão molhado cedesse, deixando a caixa inclinada.
O local é um lote de um dos irrigantes de Varjota, que teria permitido que a caixa fosse construída ali.
Apuramos ainda que a empresa teria sido alertada que aquele local não era adequado para a caixa.
Com isso, vários irrigantes estariam sem poderem irrigar suas plantações.

Nossa equipe tomou conhecimento de que pouco tempo antes da nossa chegada, estiveram no local representantes da COGERH - Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Ceará e outros órgãos, analisando uma solução para o problema.
Continuamos tentando contatos com a empresa citada, com a Cogerh e outros órgãos, para esclarecimentos sobre o assunto.

Assista, abaixo, ao vídeo feito no local:




Fonte: Roberto Lira Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá