quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Federal: Guimarães faz balanço de seu mandato em encontro no Cariri


O deputado federal José Guimarães (PT-CE) realiza no próximo sábado (17) a Plenária Regional do Mandato no Cariri. O evento apresenta um balanço das ações políticas e parlamentares dos últimos oito anos na região, discute perspectivas e traça metas a serem alcançadas para o mandato parlamentar que se inicia juntamente a 55ª Legislatura (2015-2019). O encontro acontece no Hotel Iuá (Juazeiro do Norte), a partir das 9h.

Entre os tópicos a serem apresentados estão realizações do governo federal e estadual em que a atuação política e parlamentar foram preponderantes. São exemplos de ações que tiveram participação ativa do deputado Guimarães: a ampliação do Aeroporto Orlando Bezerra, a criação da Universidade Federal do Cariri (UFCA) e a construção do maior conjunto habitacional do interior do Ceará (Minha Casa, Minha Vida).

Também contaram com a participação ativa do deputado a reforma e ampliação do Centro de Apoio aos Romeiros, a construção da Ceasa, o fortalecimento da Universidade Regional do Cariri (URCA). Por fim, a construção do Corredor dos Sabinos, a criação da Rádio Educadora do Crato, além da ampliação da rede de atenção básica de saúde e a inauguração de creches estão previstas para serem citadas.

Guimarães foi reconduzido na Câmara Federal pela segunda vez consecutiva com 209.032 votos dos cearenses em 2014. O parlamentar, que figura entre os 10 mais influentes do Congresso Nacional, segundo o Diap, possui como um dos principais colégios eleitorais o Cariri, no extremo Sul do Estado.

BALANÇO
Desde que assumiu o mandato federal, em 2006, Guimarães utilizou a palavra no Plenário da Câmara 487 vezes, possui 344 projetos e requerimentos de sua autoria e relatou outros 74. Ele coordenou a bancada cearense por duas vezes consecutivas, ainda em seu primeiro mandato, a bancada nordestina e a bancada do PT na Câmara.

Guimarães foi designado pelo Palácio do Planalto para relatar o Regime Diferenciado de Contratação (RDC), paras as obras da Copa das Confederações, do Mundo e Olimpíadas, e a MP dos Portos. O sucesso alcançado em defesa do governo Dilma e do legado do Partido dos Trabalhadores lhe põem atualmente como um dos preferidos para liderar o governo Dilma na Câmara dos Deputados no próximo período.

Plenária Regional do Mandato no Cariri
Local: Hotel Iuá (Juazeiro do Norte)
Horário: 9h

* Com informações da assessoria do deputado José Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá