quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Doação de sangue: Faculdades INTA e Hemoce realizam campanha



Em mais uma ação solidária, as Faculdades INTA e o Hemoce fecham parceria e realizam uma nova campanha para doação de sangue. As coletas serão feitas nos períodos manhã e tarde desta quinta-feira, 15, na sala 101 do prédio Sede II do INTA.

Para quem deseja fazer o vestibular do INTA, a faculdade oferecerá isenção na taxa de inscrição para os candidatos que doarem sangue. O processo seletivo acontece no próximo domingo, 18 de janeiro, a partir das 8h.

Para ser doador de sangue é preciso:
- Estar bem de saúde;
- Apresentar um documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional;
- Ter entre 16 e 69 anos;
- Ter mais de 50kg;
- Estar bem alimentado.

ATENÇÃO: Os candidatos à doação de sangue com idade de 16 e 17 anos devem ter o TERMO DE CONSENTIMENTO PARA MENORES DE 18 ANOS


Atenção!
Homens podem doar sangue a cada 2 meses, até 4 vezes por ano;

Mulheres podem doar sangue a cada 3 meses, até 3 vezes por ano.

Doar sangue é seguro:

O HEMOCE zela pela saúde de seus doadores. A coleta é feita em ambiente limpo e todo o material utilizado é descartável, evitando qualquer possibilidade de contaminação. A coleta é feita por uma equipe especializada e com acompanhamento médico. Antes da doação é feita uma avaliação clínica com exame físico, verificação do peso e realização de teste para anemia.

A doação não traz danos para o doador, já que o sangue doado é rapidamente reposto pelo próprio organismo. A quantidade de sangue coletada é de aproximadamente 450ml, ou seja, menos de 10% do volume em circulação no corpo. Logo após a doação o organismo começa a trabalhar para compensar a quantidade retirada, em 24 horas o volume será o mesmo e outros fatores e células do sangue estarão em níveis anteriores à doação em alguns dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá