sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Ceará: Grupo armado explode 1ª agência bancária no ano em Iracema



O primeiro ataque a banco deste ano foi registrado na madrugada desta sexta-feira, 16, em Iracema, 278,2 km de Fortaleza. O grupo formado por cerca de dez homens, com armamento de grosso calibre, explodiu a agência do Banco do Brasil e fugiu em dois carros não identificados. A quantia levada não foi divulgada.

A ação ocorreu pro volta de 1 horas da manhã, quando os criminosos explodiram a agência, localizada na rua Tristão Gonçalves, no bairro Centro, e fugiram em direção ao Rio Grande do Norte. Os suspeitos efetuaram disparos pro alto, mas ninguém ficou ferido, conforme a titular da Delegacia de Iracema, delegada Mary Rodrigues Maciel.
Foram encontradas na agência munições de calibre 12 e de fuzil calibre 762; um dos carros usados pelos criminosos, provavelmente um Siena, foi encontrado  incendiado no distrito de Ema. 
"As investigações apontam que eles saíram pelo distirto de Ema em direção ao Rio Grande do Norte. A Polícia de lá foi acionada e realiza buscas em contato conosco", detalhou a delegada. 

As imagens das câmeras de segurança do banco foram solicitadas e devem ser utilizadas para a odentificação dos criminosos, confome Mary Rodrigues.Foi solicitado reforço dos destacamentos policiais de cidades vizinhas, como Jaguaribara e Alto Santo.

O número de ataques a bancos com uso de explosivos em dezembro de 2014 cresceu 20% em relação ao ano de 2013. Foram registrados 68 ataques, o último deles no dia 31 de dezembro, quando uma agência do Banco do Brasil e um posto de atendimento do Bradesco em Itapiúna foram alvos de um grupo armado com explosivos. O levantamento foi feito pelo O POVO com base nos dados do Sindicato dos Bancários so Ceará, sem levar em conta as ''saidinhas'' e ''chegadinhas'' bancárias.
No dia 16 de dezembro de 2014, quando foi realizado o 65° ataque, um grupo formado por quatro pessoas invadiu a agência do Banco do Brasil de São Gonçalo do Amarante e levou o dinheiro dos caixas. No mesmo dia, um funcionária do banco do Nordeste do Brasil foi sequestrado e obrigado a entregar um malote de dinheiro do banco aos assaltantes.

Fonte: OPOVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá