domingo, 14 de dezembro de 2014

Presos 132 pessoas festejando o assassinato de dois PMs

A Polícia do Maranhão atualizou para 132 o número de detidos numa festa em São Luís na noite de ontem. A suspeita é que o evento tenha sido organizado para comemorar o assassinato de dois policiais militares no fim de semana passado, na capital do Estado.

PMs chegaram ao local depois de uma denúncia de vizinhos, que ouviram gritos em comemoração à morte dos agentes. Os suspeitos foram conduzidos em dois ônibus à sede da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, mais de 100 pessoas da Polícia trabalharam na ação. No grupo detido, havia 59 adolescentes, que foram liberados na presença de seus pais.

Segundo a Polícia, 39 pessoas foram autuadas em flagrante por formação de quadrilha, porte e uso de entorpecentes, porte ilegal de arma e aliciamento de menores. Elas foram encaminhadas ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. Dois dos presos estavam foragidos. Com os participantes da festa, a Polícia apreendeu celulares, facas e 21 trouxas de cocaína, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública.

A hipótese da Polícia é que a comemoração, realizada num espaço de eventos na avenida Santos Dumont, na Vila Lobão, foi organizada pela facção criminosa Bonde dos 40. Conhecido por sua violência, o grupo é um dos vários que atuam dentro de Pedrinhas. Rivais do Primeiro Comando do Maranhão (PCM), os integrantes do Bonde dos 40 são apontados como responsáveis por decapitações de presos no complexo. Desde o ano passado, 77 detentos já foram assassinados dentro de Pedrinhas, com repercussões nacionais.

 (das agências)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá