quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Pré-Matricula: Estudantes de Groaíras poderão estudar na Escola Profissionalizante de Cariré


Coordenadora da Escola Profissional Guiomar Belchior Aguiar e o aluno Denilson, estiveram na manhã dessa quarta-feira(10), no Programa da Administração "Igualdade é a nossa meta" comentando e esclarecendo sobre como funciona a escola

A Escola de Ensino Médio Profissionalizante de Cariré, inaugurada no fim do ano passado, pelo Governador Cid Gomes, com a presença dos Prefeitos Antonio Martins de Cariré, e Adail Melo de Groaíras, está com as pré-matriculas abertas para o inicio do próximo ano letivo de 2015.

A Escola de Nível Médio e Profissionalizante, é de tempo integral de responsabilidade do Estado, que desde sua inauguração indicou que as prefeituras de Groaíras e Cariré formassem uma parceria para dividir as vagas na escola. Devido as obras da CE que liga as duas cidades, ambas as administrações adiaram essa parceria, e agora com a conclusão da obra se aproximando, a parceria foi feita e os alunos de Groaíras já podem realizar sua pré-matricula e a partir do próximo ano, estudar na Escola.

Quem pode se matricular

Todo e qualquer aluno que esteja concluindo o 9 º ano e ingressando no Ensino Médio pode fazer sua pré-matricula, até o dia 12/12/2014, levando Certidão de Nascimento(Xerox), Comprovante de Residência Atual(Xerox) e Declaração de Conclusão ou cursando o 9º Ano(Xerox). Todos os alunos pré-matriculados passarão por uma seleção para serem admitidos na Escola.

Onde

Pré-matricula e mais informações na Secretaria de Educação de Groaíras.

Transporte

A Prefeitura de Groaíras, por meio da Secretaria de Educação, já anunciou que disponibilizará Transporte Escolar a todos alunos que forem selecionados para estudar na Escola Profissionalizante.

Como Funciona

A escola de Educação Profissional tem capacidade para receber até 540 estudantes, em tempo integral. A estrutura contempla 12 salas de aula, auditório, biblioteca, além de laboratórios específicos para os cursos técnicos e de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática.

Na escola, os alunos fazem o Ensino Médio ao mesmo tempo em que se preparam para o mundo do trabalho por meio de cursos profissionalizantes. Onde o aluno entra as 7h da manhã e é liberado a retornar para casa as 16h40min. com direito a 3 refeições diárias e todo material disponível aos alunos.


Ao final dos estudos o aluno além de receber um certificado de conclusão do ensino médio, também sai com um certificado de um curso profissionalizante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá