quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Polícia Federal confirma vazamento de tema da redação do Enem 2014


O delegado regional de Combate ao Crime Organizado da Superintendência da Polícia Federal (PF) no Piauí, Alexandre Uchôa, confirmou, nesta quinta-feira (18), o vazamento do tema da prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015.

Segundo Uchôa, o vídeo publicado por um estudante que afirmava ter recebido uma imagem com o tema da redação em seu celular horas antes do exame é verídico. “Houve mesmo a questão da foto, ela é verídica, mas não sabemos de onde partiu e como vazou", explicou.

O delegado diz também que o instituto nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo Enem, ainda não foi notificado, mas receberá o relatório do levantamento após a conclusão do inquérito.

Vazamento

A Polícia Federal abriu um inquérito para investigar a denúncia de um estudante do Piauí sobre a fraude no exame. Após o jovem divulgar o vídeo mostrando a foto com o tema da prova, outros alunos também afirmaram terem recebido a mesma imagem via WhatsApp.

O presidente do Inep, José Francisco Soares, afirmou estar "completamente fora de cogitação" o cancelamento do Enem 2014 e que não "há nada que nos leve a essa direção". Segundo ele, o instituto decidirá os procedimentos cabíveis. Em 2011, uma escola privada de Fortaleza teve acesso antecipado a 16 questões do exame> os candidatos beneficiados tiveram de refazer a prova.

Fonte: Ceará News7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá