terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Marginais barbarizam com arrombamentos de veículos em frente a Santa Casa de Sobral



Os colaboradores da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, em plantão noturno, já estão cansados de terem seus carros arrombados no estacionamento público que fica defronte ao hospital. 

Em pouco menos de 48 horas, dois carros tiveram os vidros quebrados por marginais em busca de objetos de valores. A prática é comum, e aumenta ao final do ano com o induto de natal, que devolve às ruas de Sobral meio mundo de bandidos.

Em um breve histórico, foram vítimas, neste ano, o ex-interno do Curso de Medicina de Sobral da UFC, agora médico, Robson Ximenes, em maio. A acadêmica de Medicina, também da UFC de Sobral, Nathalya Menezes, esta, por duas vezes teve seu carro invadido, a última na madrugada da quinta-feira, dia 11. Por último, o médico emergencista Cristovão Lima, na madrugada do último sábado, dia 13.

O momento é de muito temor para quem precisa deixar seus carros estacionados a céu aberto, durante os plantões noturnos, haja vista que o estacionamento coberto próximo não tem capacidade para atender a todos. Já os vigilantes pouco podem fazer. "O que fazemos aqui é chamar um viatura, mas quase sempre demora a chegar e às vezes nem vem", disse um vigilante noturno que pediu para não ser identificado.

E assim, médicos, acadêmicos e demais usuários do hospital, no período da noite, só podem contar com a proteção divina, haja vista que a segurança pública está desacreditada, uma vez que as vítimas já desistiram de prestar queixa (BO) na delegacia, pois sabem que nada será resolvido. Não cabe aqui fazer juízo de valor, mas não se sabe por ineficiência ou por deficiência de logística dos gestores da segurança pública local.


Informações do Blog Encontro com a Saúde via Sobral Portal de Noticias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá