quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

José Airton foi o único deputado a votar contra a cassação de André Vargas



O cearense José Airton (PT) foi o único deputado a votar contra a cassação do deputado André Vargas (sem partido-PR). Depois de mais de duas horas de sessão tumultuada, a Câmara aprovou nesta quarta-feira (10), a perda de mandato do deputado, por 367 votos a favor, 1 contra e 6 abstenções.

No plenário, último estágio para a perda de mandato, os parlamentares decidiram condenar Vargas por envolvimento em negócios com o doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal na Operação Lava Jato por participação em um esquema de lavagem de dinheiro. O parlamentar é acusado de ter intermediado, no Ministério da Saúde, contratos com o doleiro.

Vargas não participou da sessão, nem indicou representante legal para fazer sua defesa. Em uma última tentativa de adiar a votação, ele apresentou, na noite de ontem (9), um pedido à Mesa da Casa alegando que está se recuperando de uma cirurgia odontológica. Como o recurso não passou pela perícia da junta médica da Câmara, a orientação foi pela rejeição do pedido. “Não tem validade regimental. Também foi facultada a indicação de um advogado e também não foi feito”, explicou o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).

A assessoria do deputado José Airton ainda não sabe informar a justificativa para o único voto contrário à cassação de Vargas.

Via Ceará News7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá