sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Groairense, Gilberto Feijão é agraciado com Troféu Classe A





Na noite desta quinta-feira, 18 de dezembro, em uma cerimônia cheia de requinte no Pallace Buffet, na cidade de Sobral foi realizado a cerimônia de entrega da 18 ª Edição do Troféu Classe A - "O Oscar da Zona Norte", evento que há 18 anos homenageia pessoas e empresas que se destacam, cada um em sua área de atuação, e que tem um histórico de relevantes serviços prestados a sociedade.

Na ocasião, um groairense, o Dr. Gilberto Alves Feijão, também foi um dos agraciado.

 Gilberto Feijão, nascido no dia 05 de maio de 1941, aluno do primário da antiga Escola Paroquial Pio XII, em Groaíras, concluiu estudos em Sobral.
Casado com Maria Salete Melo Feijão, pai de 3 filhos- Cesário Melo Filho, Domitila Melo Feijão e Geórgia Maria Melo Feijão- e 5 netos: Mariana Melo Feijão, Gilberto Alves feijão Neto(In Memoriam), Alice Melo Santos Feijão, Isabela Aguiar Melo Feijão e Raniere Bastos Quinderé Filho.

Em Janeiro de 1965, foi aprovado em concurso público junto ao Ministério da Agricultura, na função de escrituário. em Dezembro do mesmo ano, foi transferido para o Rio Grande do Norte, onde exerceu função de gerente de operações nas cidades de Mossoró, Açu, Caicó e Natal. Em março de 1966, foi transferido para Fortaleza e ali passou a gerenciar as unidades armazenadoras localizadas no Cais do Porto, Tirol. Em janeiro de 1967, foi aprovado no vestibular de direito junto a Universidade Federal do Ceará. EM julho de 1979, foi promovido ao cargo de chefe de operações da CIBRAZEM, em todo o estado do Ceará, executando inspeções física e financeira dos armazéns de Juazeiro do Norte, Iguatu, Senador Pompeu, Russas, Fortaleza, Crateús, Quixadá, Quixeramobim, Sobral, Orós, Boa Viagem, Santa Quitéria, Tianguá, Acaraú, Campos Sales e Itapipoca. EM dezembro de 1971 colou grau como bacharel de direito, e em junho de 1972 prestou compromisso junto a OAB/CE recebendo a inscrição de ordem nº 2.098. Em Dezembro de 1973 deixou os quadros do Ministério de Agricultura e em janeiro de 1974, instalou  seu escritório de advocacia no Becco do Cotovelo, 43, Centro de Sobral/Ce. Em maio de 1974 foi contratado pelo grupo Votorantim(Fábrica de Cimento), para exercer a função de Procurador Jurídico do referido grupo, o que fez por 23 anos, até 1997.

Ainda em Maio de 1974 foi nomeado Secretário Municipal de Administração, acumulando o cargo de Sub- Procurador Jurídico do Município de Sobral, na gestão do saudoso prefeito José Parente Prado, cuja função durou até 1978, já na administração do então prefeito José Euclides Ferreira Gomes Junior. A partir de 1979 deu assistência jurídica aos municípios: Viçosa do Ceará, Ibiapina Frecheirinha, Cariré, Senador Sá, Meruoca, Groaíras, Reriutaba, Ubajara e Forquilha. Sempre a sua principal área de atuação é a Trabalhista. Hoje com 44 anos de profissão, ininterruptamente continua com sua profissão comparecendo ao seu escritório instalado na Av. Lucia Saboia, 515, Centro de Sobral/Ce, atualmente trabalha junto de sua filha advogada, Domitila Melo Feijão, onde além de atender seus clientes, também representa o SINDCON-CE, dando ainda assistência jurídica ao grupo Empresarial C.H. Nogueira.

O homenageado sempre militou na politica partidária de Groaíras, ocupando cargos de presidente e secretário, assim como outras funções de agremiações partidárias, tendo inclusive sido eleito Vice-Prefeito de sua terra natal, em 1996 e exercido o cargo de 1º de janeiro de 1997 a 31 de dezembro de 2000.

Outras honrarias.

Em 11 de agosto de 2011, Dia do Advogado, recebeu Medalha Advogado Padrão do Ceará, entregue pela OAB/CE das mãos do presidente Valdetário Monteiro. Em 2013 recebeu a Comenda Desembargador Adonias Lima, através do Instituto Padre Ibiapina, no Centro de Convenção de Sobral, por ocasião da comemoração dos 70 anos da CLT, em decorrência de ser o advogado trabalhista mais antigo de Sobral e Zona Norte. Em Agosto de 2013, recebeu Menção Honrosa pela Câmara Municipal de Sobral, pelos relevantes serviços jurídicos prestados a comunidade Sobralense e Zona Norte.

Confira mais imagens. Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá