segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Groaíras: Vereador defende jornada de 30h/Semanais para profissionais da saúde.

Na última sessão, do dia 07 de novembro, o vereador Pedro Alberto, ocupou tribuna para defender a criação de projeto, pelo executivo municipal, para redução da jornada dos profissionais de saúde para 30 horas semanais. Segundo o vereador essa é uma reivindicação dos profissionais de saúde.

A nível nacional, essa proposta vem sendo discutida já a um bom tempo, mas ainda sem uma aprovação definida, entretanto segundo o vereador, já existe municípios que já aderiram esse tipo de projeto, citando como exemplo a cidade de Santana do Acaraú.

Se o projeto vier a ser criado os profissionais da enfermagem que atuarem no município, enfermeiros, técnicos e auxiliares, terão condições legais para exercerem 30 horas semanais da carga horária de trabalho.

Segundo Pedro, Tal medida interfere diretamente no atendimento e na qualidade dos serviços em saúde prestados aos usuários. O que representa, um ganho, na luta sindical por mais direitos trabalhistas, possibilitando tempo para a qualificação de profissionais, um serviço prestado mais humanizado e a valorização do papel do profissional da enfermagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá