segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Groaíras- Coluna politica: Eleições para presidente da câmara será dia 21 de novembro.

No próximo dia 21 de novembro, será realizada a última sessão do ano de 2014, da câmara municipal de Groaíras, onde na ocasião também será realizado a votação entre os vereadores para escolha da mesa diretora para o biênio 2015-2016. O Vereador Messias Cassimiro, é o atual presidente, mas pelo regimento interno não pode ser reeleito, por isso aposta em Bené Azevedo, para ser o próximo presidente. O grupo de oposição aposta em Pedro Alberto para presidente. Mas a surpresa nessa eleição é a candidatura da vereadora Chica Paiva, que também disponibiliza seu nome para presidir a casa e busca apoio dos demais edis. Todos os grupos vêem realizando reuniões internas para articular apoios e definir um nome para o dia da votação. Quem melhor souber se articular levará essa.
E Tem mais...

... No inicio da semana passada, o líder de oposição, Artur Guimarães, esteve em Groaíras reunido com seu grupo, onde dentre outros assuntos, também conversou sobre as eleições da câmara.

... No sábado(8), o assunto movimentou o distrito de Itamaracá, onde aconteceu uma reunião com vereadores, também sobre presidência da câmara.

... Na última sessão, realizada no dia 07/11, na tribuna, Dona Chica deu o recado: "Não sai do grupo do prefeito, mas todas minhas decisões que eu tomar aqui, serão baseadas nos meus eleitores, pois quem me põe aqui são eles".

... Muito se tem ouvido por ai, que 2 secretarias serão fechadas até o fim do ano, seriam Agricultura e Cultura, mas o vereador Bené Azevedo afirmou na sessão, que segundo Adail, elas serão mantidas.

... Na sessão de sexta(07), o presidente, Messias estava afiado, disse que oposição na gestão anterior não criticava, agora só procura atacar por que estão "desmamados".

Dizem por aê...

... Um dos novatos para disputa a vereança, já vem trazendo mau-estar e preocupação a um veterano.

... Cada dia aumenta o número de propensos candidatos a uma vaga na casa do povo.

... Por outro lado, alguns que não obtiveram exito em campanhas passadas, não querem nem saber de se candidatar novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá