quarta-feira, 15 de outubro de 2014

NEUTRALIDADE MANTIDA Lula não virá mais ao Ceará para evitar crise com Camilo e Eunício


Apesar de incluir o Ceará como uma de suas cinco prioridades para o segundo turno das eleições, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afastou qualquer possibilidade de pisar em solo cearense até o dia 26 de outubro.

A exclusão do destino foi resultado da pressão da atual presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), que pretende evitar mal-estar entre seus aliados no Estado, Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (PMDB), que seguem em disputa pelo Governo.

Ao jornal O Estado de S.Paulo dessa terça-feira (14), Lula afirmou que deixará de concentrar esforços apenas em São Paulo e passará a atuar nos Estados em que candidatos petistas e aliados seguem na disputa pelos governos locais. Além do Ceará, Pará, com Helder Barbalho (PMDB); Goiás, com Iris Rezende (PMDB); Rio Grande do Norte, com Robinson Faria (PSD); e Mato Grosso do Sul, com Delcídio Amaral (PT) também estão na lista de prioridades do ex-presidente.

Dentre as metas do petista, o Ceará era uma incógnita, pois não era possível afirmar se seu apadrinhado seria seu correligionário Camilo Santana (PT) ou seu aliado e ex-ministro Eunício Oliveira (PMDB). Ao invés de solucionar a equação, o ex-presidente optou por não vir fazer campanha no Estado, sustentando, assim, o acordo de neutralidade firmado entre ele, Dilma e a cúpula nacional do PMDB.

Por ora, Lula também não irá mais ao Rio grande do Norte. Segue nos planos do petista a ida ao Pará, ao Mato Grosso do Sul e ao Acre, para impulsionar a candidatura de Tião Viana (PT). Segundo o Estadão, também constam da agenda do ex-presidente Amazonas e Pernambuco.

Para frear o falatório em torno da suposta ausência de Lula na campanha de Dilma, antes de partir para suas viagens pelo restante do País, o ex-presidente deve acompanhar a presidente em visita a São Bernardo do Campo, no ABC paulista.

Fonte: Ceará News7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá