sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Líderes do PP anunciam apoio a Eunício Oliveira



Na noite dessa quinta-feira (16), representantes do Partido Progressista (PP) declararam apoio à candidatura de Eunício Oliveira (PMDB) a governador do Ceará. Em evento realizado no Comitê Central da coligação "Ceará de Todos", em Fortaleza, o vice-presidente da legenda no Estado, Chagas Macêdo, justificou a adesão dizendo que ela tinha sido pensada "pelo bem do Ceará". "Porque o Ceará precisa de mudanças. E você é um homem que tem serviços prestados e nos representa muito bem", declarou se referindo ao candidato.

No primeiro turno, o PP compôs chapa proporcional com o candidato a senador da coligação governista, derrotado por Tasso Jereissati (PSDB). "Eunício tem consciência da importância do trabalho que faz, é um homem de mãos limpas. Está nas suas mãos o nosso trabalho. Queremos trabalhar por um Ceará melhor. Estamos fechados com o senhor para o que der e vier", disse. Juntamente com o vice-presidente do partido no Ceará, também aderiram à candidatura de Eunício vereadores das cidades do interior como Itapajé, Maranguape, Irauçuba.

Eunício agradeceu o apoio e reafirmou o compromisso em executar todos os programas propostos durante a campanha para o seu governo. Ele enalteceu a necessidade urgente de melhoria no setor da segurança pública, para o qual vai criar oito bases de helicópteros no Interior com o intuito de facilitar a atuação policial no combate ao crime organizado.

"92% dos crimes de morte do Ceará não são investigados. Os bandidos estão soltos, matando, estuprando... As pessoas estão descrentes com esse quadro perverso da insegurança. Mas segurança pública tem jeito, sim. O que falta hoje é uma pessoa que assuma esse compromisso", declarou o peemedebista.

Ele lamentou a postura do governador Cid Gomes em relação à Polícia Militar. "O irmão dele diz que a PM tem milícia. E ele diz que a PM não presta. Ao invés de coordenar os trabalhos, ele insulta os profissionais. Se afasta da corporação. Daí a importância da Força Nacional de Segurança no segundo turno aqui."

Apesar de não ter comparecido ao primeiro debate deste segundo turno, promovido ontem, pela TV Ceará, Eunício comentou a expectativa para os debates da TV O POVO, da Tribuna Band News e da TV Verdes Mares. "Esses debates servem pra deixar bem claro pra população quem quer continuísmo e quem quer mudança. Está ficando muito claro, agora que temos tempo de TV igual, tempo de rádio igual e quantidade de inserções na mesma dimensão, a proposta de quem está no poder e quer continuar por mais quatro anos através de alguém que vai representá-lo como preposto, e a proposta de alguém com experiência, independência e as mãos limpas para governar o Ceará", disse o candidato, que justificou sua ausência no primeiro embate alegando que já tinha compromissos de campanha agendados anteriormente.

Fonte: assessoria da coligação "Ceará de todos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá