terça-feira, 14 de outubro de 2014

Hoje: 1 º Debate entre presidenciáveis é realizado pela Rede Bandeirantes a partir das 22h.


Na reta final da campanha eleitoral para o segundo turno, os dois candidatos à presidência da República farão o primeiro debate rumo às eleições do próximo dia 26. Os dois candidatos se enfrentam no debate a partir das dez da noite desta terça-feira (14) na Rede Bandeirantes de Televisão, em São Paulo.

A candidata do PT Dilma Rousseff tem como compromisso de campanha, apenas o debate da Band. O candidato Aécio Neves, além do debate, visita durante o dia o Instituto do Câncer também na capital paulista. Nesta segunda-feira o candidato Aécio Neves participou de uma caminhada em Curitiba, no Paraná e visitou a Sede Nacional da Pastoral das Crianças.Aécio Neves esteve também na Expo Unimed e na Universidade Positivo e fez em um Ato Político.

Já a candidata Dilma Rousseff participou em Brasília de um encontro sobre reforma política. Os dois candidatos comentaram o apoio de Marina Silva à candidatura de Aécio. Para Dilma Rousseff, o apoio da ex-candidata do PSB foi compreensível, já que as propostas econômicas de Marina se encaixam com o perfil do candidato tucano. Dilma afirmou que não acredita em uma transferência total de votos.

"Eu acho que esse anúncio é compreensível porque a proximidade maior que ela tem é com o programa econômico do Aécio e tem menos proximidade, de fato, com o programa social do meu governo e do governo do Presidente Lula. Eu não acredito que haja uma transferência automática de votos para ninguém, eu já respondi isso antes para todos que me perguntaram. Porque eu acredito na democracia", afirmou Dilma.

Ainda em Curitiba durante coletiva, Aécio Neves também comentou sobre o apoio de Marina Silva à sua candidatura no segundo turno e afirmou que é importante unir projetos diferentes para um único objetivo.

"Pra mim tocou fundo no meu coração, porque não é um apoio eleitoral, não é uma manifestação formal. É uma decisão dela, obviamente não era consenso absoluto, não sei tudo, mas é uma decisão dela corajosa a favor do Brasil. O segundo turno o que é? É exatamente isso, quando forças políticas que tem projetos distintos, mas tem no objetivo maior o seu ponto de convergência, se somam. Eu estaria ao lado de Marina, sem a menor sombra de dúvida, se o resultado fosse diferente", ressaltou Aécio.

Aécio Neves do PSDB e Dilma Rousseff do PT participam nesta terça-feira do debate na Rede Bandeirantes, a partir das dez da noite. 

(Com Agência do Rádio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá