sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Eunício Oliveira faz carreata em Nova Olinda, Araripe e Potengi


O candidato a governador do Ceará pelo PMDB, Eunício Oliveira, esteve, nesta quinta-feira (16), em Nova Olinda, Araripe e Potengi. Ao lado do candidato a vice-governador Roberto Pessoa, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e deputados estaduais e federais das regiões, Eunício e toda caravana. percorreram as principais localidades das cidades, em carreata.

Eunício aproveitou a manifestação de professores em greve que acontecia na cidade de Nova Olinda, para fazer, mais uma vez, críticas ao que chama de “descaso das autoridades estaduais com a educação”. O tema, inclusive, tem sido um dos setores mais abordados por Eunício, tanto em seus discursos quanto nos programas eleitorais de rádio e televisão.

"Elegendo Eunício, o povo do Ceará ganha um governador experiente, com bagagem completa, tanto política quanto humana. Um homem que ama sua terra e sua gente. O povo do Cariri clama por saúde, educação, água e segurança. E Eunício vai cuidar especialmente do ser humano", declarou o vice-prefeito de Nova Olinda, Elísio Manoel Galdino, conhecido como Cabeludo.
Já o agricultor José de Brito, de 58 anos, acredita que, caso eleito, Eunício fará uma gestão voltada para o homem do campo. "Eunício vai ser o governador dos agricultores. Já fez muito por nós e vai fazer muito mais", defendeu.

Araripe e Potengi

Em Araripe, os moradores se vestiram de verde para receber Eunício e Roberto Pessoa em apoio ao projeto que quer a verdadeira mudança no Ceará.

A falta de água, um dos principais problemas de quase todas as cidades do estado, também foi motivo de reclamação de moradores do município. O agricultor Osalvo da Silva, 43, reclamou da falta de projetos para o homem do campo e para a convivência com a seca. Segundo Osalvo, a última iniciativa voltada aos agricultores foi a Lei Eunício Oliveira, que permitiu a renegociação das dívidas agrícolas, entendendo que faltam projetos de perfuração de poços, construção de barragens e açudes, políticas defendidas por Eunício. “O Ceará teve perfurado 250 poços, enquanto o Estado tem uma demanda reprimida de três mil poços profundos. Não há açudes, não há adutoras, é tudo improvisado”, lamentou o candidato.

Liderança política de Araripe, Giovane Guedes (PT) defendeu a história política de Eunício e afirmou que o peemedebista está credenciado para ser o novo governador do estado. Além da falta de atenção para a convivência com o semiárido, Giovane destaca que o Cariri sofre também com a saúde precária, informando que em Araripe não há atendimento terciário. “Uma grávida deu a luz no caminho para o Crato porque aqui não se faz cirurgia”, lamentou.

Doutor Jamil, liderança política de Potengi e presidente municipal do PMDB informou que a maior preocupação da população de sua cidade é a falta de emprego. Esse também é um ponto bastante discutido por Eunício. De acordo com o candidato, 500 mil jovens estão fora da escola e sem emprego, entendendo ser necessário garantir escola de qualidade e oportunidade de emprego e de estágio.

“O que adianta construir prédios se não há valorização dos profissionais? O que adianta construir escolas se não há preocupação em melhorar a nota do Ideb?”, questionou Jamil.

Durante discurso em Potengi, Eunício alegou que um de seus maiores desejos é dar condições ao povo de viver bem no lugar onde nasceram, para que as pessoas não precisem sair de suas cidades para buscar educação de qualidade ou um emprego. “No próximo dia 26 de outubro tenho a certeza que, com a ajuda do povo, faremos um novo jeito de governar o Ceará”, destacou.

Fonte: assessoria da coligação “Ceará de todos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá