sexta-feira, 10 de outubro de 2014

"Chegou a hora da verdade", anuncia Eunício Oliveira


O candidato da coligação "Ceará de Todos" ao Governo, Eunício Oliveira (PMDB), reuniu-se, na noite desta quinta-feira (9), com lideranças políticas e militantes de todas as regiões do Estado. Cerca de cinco mil pessoas ocuparam a Tenda da Democracia do Comitê Central em Fortaleza nessa que foi a primeira edição do movimento "Vamos Juntos Ceará" no segundo turno eleitoral.

Eunício pediu aos militantes que voltassem às ruas para conseguirem mais um voto e a ficassem vigilantes para impedir o que aconteceu no primeiro turno, quando o Ceará foi o Estado brasileiro com mais casos de crimes eleitorais no dia do pleito. Eunício pediu a seus aliados e eleitores para não terem medo nem cederem às pressões da candidatura governista. E para que a população avalie bem os dois candidatos.

"Chegou a hora da verdade. Chegou a hora do cara a cara. Vamos ver quem tem as mãos limpas. Vamos ver quem é gestor e quem é impostor. Vamos saber quem é quem. Eu não tenho chefe. O lado de lá tem um preposto que vai obedecer ordem. O lado de cá tem administradores experientes", comparou.

O fato de 52% do eleitorado cearense ter votado em candidatos de oposição ao atual Governo foi citado pelo peemedebista como um sinal de que a população defende a mudança, e não a continuidade de "uma administração onde uma pessoa é assassinada a cada duas horas".

"Imaginaram que iam tomar as eleições na compra descarada de voto. Ameaçaram as pessoas, montaram festa, contrataram banda. Mas não venceram. Eu tinha 16 anos e ia pras ruas combater a ditadura. Hoje, na democracia, quem insulta os estudantes é a ditadura de uma família [os Ferreira Gomes]. Mas essa arrogância vai receber o troco nas urnas de novo. A nossa candidatura é a candidatura dos cearenses livres e libertários."

Roberto Pessoa, candidato a vice-governador, afirmou que os cearenses "mostraram nas urnas o desejo por mudança principalmente nas áreas da segurança, saúde, educação e convivência com a seca". Para ele, Eunício "é um homem vitorioso na família, nos negócios e na política", que "tem tudo nas mãos para dar um salto de qualidade no Governo, como Tasso deu na década de 80.”

Capitão Wagner (PR), eleito este ano o deputado estadual mais votado da história do Ceará, convocou todos a fazerem de Eunício o próximo governador. “O povo quer projetos, planejamento e um Estado mais seguro. Dia 26 vamos celebrar a vitória e em 2015 teremos um Ceará melhor”, ressaltou.

O cantor Wesley Safadão também participou do encontro. O artista confirmou seu voto em Eunício. “Estamos juntos nessa caminhada. Contem com a minha força e a minha disposição.”

Deputado federal eleito pelo PR, Cabo Sabino lembrou que é só o povo querer para mudar o Ceará. Na opinião dele, o Estado necessita de um governador que olhe para as pessoas, sente e dialogue. “Quem escolhe é o povo. Temos a consciência que o melhor para o Ceará é Eunício.”

Para o deputado estadual Danniel Oliveira (PMDB), neste segundo turno é importante continuar levantando a bandeira de um Ceará mais justo e mais humano, onde as pessoas são valorizadas e não apenas as grandes obras.

O ex-governador Lúcio Alcântara (PR) avaliou o momento com entusiasmo. “Temos no coração a esperança de fazermos um novo Ceará e o povo quer Eunício governador.”

O evento uniu representantes de várias regiões do Estado, através de municípios como Sobral, Mombaça, Groaíras, Varjota, Tianguá, Choró, Juazeiro do Norte, Alto Santo, Milhã, Solonópole, Chorozinho, Pindoretama, Pereiro, Pacajus, Pacoti, Itarema, Maranguape e Mauriti.

O "Vamos Juntos" é um movimento da coligação "Ceará de Todos" para colher da sociedade civil sugestões ao Plano de Governo de Eunício. Vários segmentos já foram ouvidos pelo candidato e membros da coordenação de campanha do peemedebista.


Confira algumas fotos. Clique aqui.

Fonte: assessoria da coligação "Ceará de todos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá