sábado, 11 de outubro de 2014

Assembleia Legislativa terá deputado agricultor


Com 75.027 votos, o dirigente sindical Moisés Braz Ricardo foi eleito, para exercer mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Ceará.

A eleição marcou a chegada do primeiro trabalhador rural com DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf)*, agricultor familiar de origem, ao Parlamento Estadual. Eleito em 10º lugar, Moisés foi o mais votado do Partido dos Trabalhadores, e irá integrar a bancada do partido ao lado de Elmano de Freitas na legislatura 2015-2018.

Moisés Braz Ricardo nasceu em 5 de setembro de 1963 no município de Massapê, Ceará. Trabalhador rural, ainda jovem iniciou sua militância na Pastoral de Juventude do Meio Popular (PJMP) e Movimento de Educação de Base (MEB). Presidiu o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Massapê, entre 1990 e 1993, e foi coordenador regional da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Estado do Ceará (Fetraece), de 1993 a 1996.


Em Groaíras, Moisés é mais um que vai juntar forças, com grupo de Adail Melo, Prefeito do município. O mesmo recebeu apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Groaíras, que tem como presidente o Sr. Roscy, outro aliado de Adail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá