quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Aprovação de Cid cresce e chega a 47%, diz Datafolha



Após sete anos e nove meses no comando do Governo do Ceará, Cid Gomes (Pros) tem sua administração aprovada por 47% da população. É o que mostra a nova rodada da pesquisa O POVO/Datafolha, que colheu a opinião de 1.293 eleitores, ontem, em 52 municípios do Estado.

O percentual dos que consideram o governo Cid bom ou ótimo cresceu acima da margem de erro em relação à pesquisa anterior, realizada nos dias 18 e 19 de setembro. Naquela data, 43% dos eleitores diziam aprovar a gestão.

Agora, a três meses do fim da gestão que conduz o Ceará desde 2007, Cid tem desempenho administrativo considerado “regular” por 34% dos entrevistados (eram 37% na pesquisa anterior), e “ruim ou péssimo” para 15% (mesma taxa do levantamento de setembro). Outros 4% dos entrevistados não souberam avaliar. Em um mês, a nota média atribuída pelos eleitores à administração cidista passou de 6,4 para 6,6. A margem de erro da pesquisa O POVO/Datafolha é de três pontos percentuais, para mais ou menos.

A melhor avaliação do governo Cid ao longo de seus quase oito anos à frente do Executivo foi registrada pelo Datafolha em novembro de 2010, após três anos e 11 meses de gestão. Na época, o chefe do Palácio da Abolição tinha acabado de se reeleger e sua nota média era 7,6, e desempenho considerado bom ou ótimo por 65% dos entrevistados. A pesquisa seguinte só foi feita em agosto de 2014, quando a nota caiu para 6,6 e a aprovação registrou 46%. 

Fonte: O Povo
(Hébely Rebouças)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá