sábado, 9 de agosto de 2014

Eunício ocupa Sobral e recebe apoio de lideranças da Região


Sobral recebeu, nesta sexta-feira (08), o candidato ao Governo do Estado, Eunício Oliveira, Roberto Pessoa, seu vice, e Tasso Jereissati, que concorre a senador. De acordo com a coordenação da campanha, uma carreata de mais de mil veículos recepcionou os candidatos da coligação “Ceará de Todos” e percorreu vários bairros da “Princesinha do Norte”. Ao final da carreata, Eunício, Roberto e Tasso reuniram-se com lideranças de mais de 30 municípios de várias regiões do Ceará, que lotaram um auditório para debater com o candidato a governador do Estado as necessidades da população, na busca de um Ceará mais justo e mais igual para todos.

Geração de emprego e renda, interiorização dos recursos e do desenvolvimento, políticas públicas de convivência com a seca, melhorias na saúde, educação e segurança, foram alguns dos assuntos abordados. Eunício prometeu, se eleito, criar a secretaria da micro e pequena empresa, dando a oportunidade para os jovens que querem iniciar seu primeiro negócio. Na última quinta-feira (07), a presidente Dilma Rousseff sancionou projeto do novo Supersimples relatado pelo peemedebista no Senado, garantindo a redução de 46% nas cargas tributárias e estimulando ainda mais a geração de novos negócios. “Vamos juntos nessa caminhada”, convocou Eunício.

Conforme o peemedebista, no momento em que decidiu colocar seu nome na disputa ao Governo do Estado, comprometeu-se a lutar por um Ceará de todos os irmãos cearenses. Eunício fez questão de destacar ser essa uma eleição dos homens e mulheres simples do Ceará, que esperam por um estado mais igualitário. “É o Ceará se levantando para dizer: queremos nossa autoestima de volta”, pontuou.


Ele lembrou de sua trajetória de vida, a sua coragem de sair do Interior do Ceará, Lavras da Mangabeira, para estudar em Fortaleza, assegurando ser com essa mesma coragem que vai tornar o Ceará um estado melhor para todos, se o povo lhe conceder a honra de governar o Estado. “Dormi em beliche de rede na Casa do Estudante e venci honestamente com o suor desse rosto”, destacou.

Segundo Eunício, o Estado padece com as políticas públicas ofertadas hoje nas áreas da saúde, educação e segurança. Além disso, lembrou, o planejamento para enfrentar a seca está abandonado, não havendo prioridade para a garantia de água aos homens do campo. “As prioridades estão invertidas. Ao invés de estar fazendo barragens para reter água, estão fazendo aquário e gastando 1 bilhão de reais”, lamentou, declarando que está indo para as ruas, lutar pelo povo, por não concordar com esse tipo de atitude.

De acordo com Tasso, muitos municípios estão sem água na torneira. Se não fosse o Castanhão, aponta, a situação poderia ser pior. “As pessoas estão sem água para beber e cozinhar. Estou absolutamente perplexo com esse drama que se anuncia. Qualquer governo que tem o mínimo de bom senso e humanidade estaria preocupado em tomar uma providência”, observou.

Na opinião de Tasso, para sentir a gravidade dos problemas é preciso chegar perto do povo e é isso que os candidatos da coligação “Ceará de Todos” estão fazendo. “A gente está com o povo e fazemos política com o povo. O cearense é altaneiro, altivo, tem a cabeça erguida e enfrenta tudo”, finalizou.

Roberto Pessoa afirmou não ter dúvidas que o povo consagrará Eunício o próximo governador do Ceará, pois sente isso nas ruas, no diálogo com as pessoas. O deputado estadual Roberto Mesquita (PV) defendeu ser preciso fazer com que o governo chegue ao povo mais carente, acreditando que Eunício fará um Ceará mais justo e mais igual. “Em cada canto, em cada esquina, as pessoas dizem: eu sou Eunício”. Para Ricardo Barreto, ex-prefeito de Sobral, o Ceará necessita de renovação e por isso está ao lado de Eunício.

Dentre as lideranças presentes à reunião, estavam representantes de Frecheirinha, Forquilha, Bela Cruz, Meruoca, Massapê, Coreaú, Ubajara, Uruoca, Groaíras, Tianguá, Martinópole, Reriutaba, Fortaleza, Hidrolândia, Ibiapina, Ipu, Pacujá, Alcântaras, Varjota, Santa Quitéria, Granja, Camocim, Alcântara, Chaval, Barroquinha e Santana do Acaraú.

* Com informações da coligação "Ceará de Todos"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá