terça-feira, 22 de julho de 2014

Sob pressão de Lula e PT, Dilma deve antecipar campanhas na rua


A presidenta Dilma Rousseff (PT) deve evitar visitas ao Ceará pelo menos nesse período inicial de campanha eleitoral. Evitando regiões onde o PT está em conflitos com aliados,o PT irá priorizar os maiores colégios eleitorais do País: São Paulo, Rio de janeiro, Minas Gerais e Bahia.

Preocupados com a demora de Dilma em dar início à sua campanha de rua, Lula e o PT fazem pressão para que a presidenta dê atenção especial a São Paulo, onde tanto ela quanto o candidato petista ao governo, Alexandre Padilha, seguem patinando nas pesquisas.

Ontem (21), estava prevista reunião para que fosse batido o martelo sobre a participação em comícios e outros atos, mas Dilma parece não demonstrar pressa. Em vez de São Paulo, a petista mostra preferência por eventos em Minas Gerais, onde poderá caminhar ao lado de Fernando Pimentel (PT), candidato ao governo que lidera as pesquisas.

Ao fazer campanha ao lado de Pimentel, Dilma pretende minar a candidatura de Aécio Neves (PSDB) em seu próprio reduto eleitoral. Por ora, a petista deve visitar obras e participar de atividades relacionadas a projetos de seu governo.

Atualmente, a maior preocupação dos petista é o Rio de janeiro, onde o candidato peemedebista Luiz Pezão apresenta fortes tendências a aderir ao movimento “Aezão”. Em auxílio ao PT, os prefeitos dilmistas Eduardo Paes (Rio) e Alexandre Cardoso (Caxias), articulam reunião entre prefeituras aliadas para responder ao movimento em prol de Aécio.

Via Ceará News7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá