quarta-feira, 16 de julho de 2014

Petistas preparam acampamento contra filiação de Cid e Ciro Gomes



Os opositores mais radicais à filiação de Cid e Ciro Gomes (PROS) ao PT, anunciada pela revista Veja, articulam a realização de um acampamento sede do diretório nacional do PT, em São Paulo. O protesto visa a pressionar o ex-presidente Lula e o presidente nacional do partido, Rui Falcão, a garantirem o impedimento à entrada dos Ferreira Gomes.

A ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins (PT), que já afirmou não fazer campanha para Camilo Santana (PT), candidato ao governo do Ceará muito próximo a Cid, rechaça a filiação dos Ferreira Gomes e já teria procurado o Lula para alertá-lo sobre os riscos do movimento. A filiação do irmãos vai de encontro aos planos do ex-presidente Lula para o retorno de Luizianne ao Paço Municipal. Ela já teria sido comunicada da movimentação.



Mesmo sendo um partido dividido em vários grupos internos com diferentes interesses, o PT parece estar unido ao menos em um ponto: a oposição aos Ferreira Gomes. Apenas a presidenta Dilma Rousseff (PT) e o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadantes, articuladores do movimento, estão a favor dos irmãos.

Via Ceará News7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá