terça-feira, 22 de julho de 2014

Groairenses pelo mundo: 8ª Edição- José Venceslau de Paiva.

Como já antes anunciado, lançamos hoje a 8 ª Edição do "Groairenses pelo mundo", quadro que vai apresentar personalidades groairenses, que por um motivo ou outro, saíram de nossa terrinha para fazer história em outros lugares. Então conheça hoje a historia de José Venceslau de Paiva. CONFIRA:


José Venceslau de Paiva e sua esposa Sandra Amara Paiva.

José Venceslau de Paiva, é um groairense por afinidade, acolhimento e amor, nasceu no lugar chamado Juriti, pertencente ao vizinho e pujante município de Cariré, porém, por conveniência e proximidade, toda a sua vida, mormente a juventude, viveu em Groaíras e se considera groairense, José nasceu em 13 de novembro de 1946, filho de Venceslau Júlio de Oliveira e Elza Amélia de Paiva, José em toda sua infância, ajudou sua família nos trabalhos da roça, estudou nos bancos da saudosa Escola Paroquial Pio XII, posteriormente Centro Educacional Padre Mororó da CNEC – Campanha Nacional de Escolas da Comunidade.

Em 1963, resolver correr atrás de melhoras, e viajou para o Rio de Janeiro, como muitos groairenses, iniciou trabalhando em Restaurante, fez de tudo, trabalhou desde faxineiro até garçom, 5 anos depois, em 1968, resolveu ir para São Paulo, foi onde o seu coração encontrou alguém para dividir a vida, a Sra. Sandra Amara Amorim, que após o casamento aderiu o Paiva e passou a se chamar Sandra Amara Paiva, com quem vive a 42 anos, e faz questão de dizer, que será assim por toda a vida. Em São Paulo, trabalhando também es restaurante, chegou a ser gerente do Bar e Lanche Vilamor, no Largo do Arouche.

Mas foi em 1975, que Venceslau deu um passo mais ousado e montou um restaurante, era o Bar e Lanche Xodó. Lá ficou até o ano de 1988, foi quando após ser assaltado diversas vezes e vir sofrendo pela violência da cidade, resolveu vender o restaurante e seguir rumo a Capital Federal Brasilia. Passou a morar na cidade satélite de Brasilia, Taguatinga, onde montou seu novo restaurante, O Restaurante dos Amigos, em 2013, resolveu montar mais um, dessa vez, criou o Restaurante dos 13, também em Taguatinga, onde junto com sua esposa e seu filho administram os empreendimentos.

A história do Sr. José Venceslau é de superação cujas conquistas servem de estímulo e orgulho a todos os groairenses, especialmente aos mais jovens desejosos da realização dos sonhos. Em suas experiências, enfrentou dificuldades diversas sem jamais desistir de seus ideais.

Hoje José Venceslau DE Paiva, é pai de 2 filhos, uma filha por nome Fábia Paiva Amorim e 1 filho Kaio Cesar Amorim de Paiva, a filha trabalha no Banco do Brasil e o filho ajuda nos empreendimentos da família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá