quarta-feira, 16 de julho de 2014

Groaíras: Ex-gestor tem contas de governo de 2010 reprovadas. Com essa já são duas.



A câmara de vereadores do município de Groaíras, na noite dessa terça-feira, 15 de julho de 2014, esteve votando em sessão extraordinária, as contas de governo do ano de 2010, de responsabilidade do Sr. José Almir Matos Lopes.


Essas contas de 2010, deveriam ter sido votadas em setembro de 2013, entretanto no dia da votação, o ex-gestor conseguiu uma liminar suspendendo a votação. Entretanto agora a liminar foi derrubada por ordem judicial, autorizando assim a câmara a levar as contas a julgamento.

Foi lido o relatório do TCM, com parecer desfavorável a aprovação. Na sequencia a comissão de Justiça apresentou seu parecer, também pela desaprovação, acompanhando assim o parecer técnico do TCM. Após a leitura e apresentação do parecer, foi realizado uma votação secreta.

Na votação, 5 votos foram contra o parecer do TCM, e a favor da aprovação das contas, 3 votos a favor do parecer do TCM e a favor da desaprovação das contas, e 1 voto em branco.

Entretanto, para que o parecer do TCM, que é pela desaprovação, possa ser "derrubado" e assim as contas serem aprovadas, seria necessário que dois terços dos votos fossem contra o parecer, no caso 6 votos seriam precisos. Como apenas 5 votos foram contra o parecer do TCM, o parecer de desaprovação fica mantido.

A partir de agora o ex-gestor tem 2 contas desaprovadas, sendo elas as de 2010 e 2011, a de 2009 está aprovada, e agora a câmara aguarda o envio por parte do TCM das contas de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá