quinta-feira, 10 de julho de 2014

Groaíras: Conselho Tutelar de Groaíras realiza encontro com educadores e autoridades


A Secretária de Assistência Social de Groaíras Sra. Elisabeth Ximenes, juntamente com a Presidente do CMDCA, a Sra. Arlete Alves Melo Albuquereque e os Conselheiros Tutelares promoveram nesta terça-feira, 08 julho, no Centro Cultural ,um encontro com o intuito de esclarecer as atribuições e deveres do Conselho Tutelar no Município de Groaíras, que é um órgão permanente e autônomo, pois toma suas próprias decisões, porém não faz julgamentos e nem aplica medidas judiciais. É encarregado por zelar o cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, seguindo aquilo que está determinado no estatuto (ECA), atuando junto a outros órgãos que também atuem preservando a segurança e os direitos da criança e do adolescente. 

O publico alvo foram os diretores e coordenadores de ensino, Secretaria de Ação Social, Secretaria de Saúde, Secretaria de Cultura, entre outro. Como palestrante a Sra. Ana Paula Lima do Vale, que é formada em ciência Sociais tem um larga experiência neste conselho.

Os Conselhos Tutelares e a garantia dos direitos das crianças e adolescentes. Com o fim de discutir as dificuldades enfrentadas no município, o CTG tenta garantir os direitos e deveres das crianças e adolescentes e também no intuito de estabelecer um espaço permanente de encontro, diálogo e produção de conhecimento para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá