segunda-feira, 14 de julho de 2014

Filiação de Cid e Ciro ao PT tem como objetivo atingir Lula e Luizianne


De acordo com o colunista político do Jornal de Brasília, Mino Pedrosa, a ida dos irmãos Cid e Ciro Gomes para o PT no ano que vem, noticiada na edição da revista Veja desta semana, é fruto de uma articulação do grupo da presidente Dilma Rousseff, que tenta fragilizar a base de apoio a Lula dentro do partido.

A filiação da dupla cearense é mais uma ideia de Aloísio Mercadante e Ricardo Berzoini e que, ao ser viabilizada, impedirá a candidatura de Luizianne Lins à prefeitura de Fortaleza em 2016. A volta da petista ao Paço Municipal é o desejo do ex-presidente Lula. No entanto, os cabeças do grupo de Dilma querem, a partir do Ceará, fortalecer a influência da presidente no Nordeste.

Regando a semente


De olho em 2018, quando espera, com o apoio decisivo da presidente Dilma, ser ungido seu sucessor, o hoje todo poderoso, ministro Aloísio Mercadante, conta agora com o aval também dos irmãos Cid e Ciro Gomes. Motivo: está fazendo o jogo deles contra o senador Eunício Oliveira - candidato do PMDB ao governo do Ceará - contra Luizianne Lins e contra o deputado federal José Guimarães, forçado a retirar sua candidatura ao Senado pelo Planalto este ano. Mercadante quer eleger o petista Camilo Santana governador para que Cid e Ciro assumam o PT cearense sem reações.

* Com informações do Jornal de Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá