domingo, 20 de julho de 2014

Eunício Oliveira participa de caminhada e comício em Camocim








O candidato ao governo pelo PMDB, Eunício Oliveira visitou o município de Camocim neste sábado. O candidato percorreu quase 4 quilômetros acompanhando por mais de 10 mil pessoas. “Estou muito feliz de estar aqui hoje. Essa caminhada é a caminhada do povo do Ceará”, declarou Eunício.

Eunício ouviu da população muitas demandas para Camocim e para a Região Norte. De acordo com os moradores, a cidade está carente, principalmente, de saúde e de atenção ao turismo. Apesar de ser um dos mais bonitos cartões portais do Ceará, Marinalda Araújo afirma que o turismo está abandonado e sem incentivos, embora seja a principal fonte de renda do seu município, acrescentando ainda que a saúde é outro problema grave.

De acordo com Eunício, a saúde no Ceará é uma das piores do Nordeste, conforme dados do Ministério da Saúde, pois só ficamos na frente da Paraíba. Para o peemedebista, falta gestão, por isso, irá nomear para a Secretaria de Saúde alguém que conheça e entenda dessa área tão importante para a população.

Além disso, avalia, “é necessário também definir as prioridades”. Para ele, não é aceitável que se comprometa os recursos do Estado com a construção de um aquário, enquanto 162 municípios cearenses padecem de falta de água. “Em Camocim abandonaram a pesca e o turismo, só querem saber de construir prédios bonitos que não funcionam e que não dão retorno à população”, pontuou.

Na educação, segundo Eunício, 52% dos jovens de 14 a 17 anos estão fora da escola, lembrando ainda que a média do ensino não ultrapassa a nota de 3,4. Enquanto isso, na segurança, ressaltou, apesar do Ceará ter investido três vezes mais do que o estado de Pernambuco, os índices de criminalidade subiram em 182%, sendo Fortaleza a 7ª Capital mais violenta do mundo.

Por isso, Eunício defende o diálogo e acredita que só ouvindo a população vai conseguir construir um Estado melhor e igual para todos. “Estou na política por amor à minha terra, pelo desejo de fazer com que esse estado não seja o estado de alguns, mas seja sim o Ceará de todos os cearenses”, declarou, afirmado ainda que só conseguirá alcançar esse objetivo com a ajuda do povo.

A caminhada reuniu vereadores e lideranças políticas da Região, como o ex-prefeito de Camocim, Chico Vaulino (PP). Também estiveram presentes ao evento o deputado federal José Airton (PT) e o deputado estadual Gony Arruda (PSD).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá