sábado, 12 de julho de 2014

Comissão da Seca é desfeita para ‘afogar’ omissão do governo no combate à estiagem




Em artigo enviado ao Blog do Eliomar de Lima, o deputado estadual João Jaime (DEM) denuncia manobra na Assembleia Legislativa para não validação da Comissão de Acompanhamento das Ações Contra a Seca no Estado do Ceará, como forma de encobrir omissão do Governo no combate à estiagem. Confira:

Criada para acompanhar os problemas da estiagem nos municípios cearenses, a Comissão Especial da Seca que, vinha desempenhando seu papel ativamente perante as situações emergenciais aos efeitos da seca, foi simplesmente ignorada por nossa Casa Legislativa.

Há quatro meses estamos impossibilitados de trabalhar porque seus representantes, devidamente indicados por seus partidos, não foram publicados no Diário Oficial.

Em 18 de março, data que realizamos a última reunião do colegiado, ficou instituída a nova composição da Comissão de Acompanhamento das Ações Contra a Seca no Estado do Ceará. Sendo eleitos, por unanimidade, eu, deputado João Jaime (DEM), a presidente; Professor Pinheiro (PT) a vice-presidente e Wellington Landim (PROS) como relator. A nova comissão é fruto da Comissão Especial da Seca, que foi encerrada em dezembro.

Desde então, não houve nenhuma manifestação por parte da Assembleia para que a nova Comissão seja validada. Fomos simplesmente cassados, abolidos de nossos cargos, em total desrespeito à população que carece dessa representação. Simplesmente para não incomodar o Governo que pouco vem fazendo em combate à seca.

Respeito a posição dos colegas, tendo em vista que compõem a base aliada, mas torno público o que houve porque fomos impedidos de realizar um trabalho importante para atender os interesses do Executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá