sábado, 12 de julho de 2014

Camilo faz reunião e Eunício caminha


Enquanto não estão com os seus comitês prontos, os dois candidatos se limitam a fazer reuniões e caminhadas

Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (PMDB), candidatos ao Governo do Estado, deram curso a suas respectivas campanhas, ontem, em Fortaleza e na Região Metropolitana da Capital. Os dois ainda têm limitação para os trabalhos de mobilização no Estado todo em razão das exigências da Justiça Eleitoral, quanto à comprovação dos gastos dos respectivos comitês.

Dando continuidade às conversas com aliados Camilo Santana (PT) se reuniu, na manhã de ontem, com os presidentes das 18 siglas que formam a coligação "Para o Ceará Seguir Mudando" em um café da manhã. De acordo com Camilo, a ideia é formar um conselho político com representantes dos partidos da coligação para que eles tenham participação reforçada no planejamento da campanha e, possivelmente, no Governo.

"Nós vamos ter um comitê, um conselho político, que vai ter a presença de todos os partidos (da coligação), onde vai ter reuniões periódicas para avaliar o andamento da campanha, ouvir as sugestões, as reclamações", explicou. Ainda segundo o candidato, o conselho fará parte do comitê de campanha e deverá ser organizado pela coordenação da campanha. "Fiz questão de que, nesse primeiro momento, eu estivesse presente juntamente com a Izolda (Cela - PROS) e com o Mauro (Filho - PROS), para que a gente pudesse agradecer e pedir o apoio para esta campanha".

De acordo com o presidente estadual do PCdoB, Luís Carlos Paes, a criação de um espaço para potencializar a participação dos aliados já vinha sendo discutida antes mesmo da definição da candidatura da aliança. "É um sentimento geral. Vários partidos se pronunciaram aqui hoje levantando essa preocupação e, ao final, o candidato se comprometeu a, tanto no decorrer da campanha quanto em um futuro Governo, a gente poder acolher, em determinados momentos, as opiniões, as sugestões desse conjunto", revelou.

Estiveram presentes os presidentes estaduais de partidos Luís Carlos Paes, André Figueiredo (PDT), Samuel Braga (PEN), Tin Gomes (PHS), Reginaldo Moreira (PMN), Ronaldo Martins (PRB), André Ramos (PPL), Ronaldo Martins (PRB), Vilemar Carneiro (PRTB), Almircy Pinto (PSD), José do Carmo (PSL), De Assis Diniz (PT), Arnon Bezerra (PTB), Aldenor Brito (PTC), Haroldo Abreu (PTdoB), Marcelo Silva (PV) e Luiz Alves Noronha (SD). Os presidentes do PP e do PROS, Padre Zé e Danilo Serpa, enviaram representantes.

Vereadores

A portas fechadas, Camilo, a vice Izolda Cela e o candidato a Senado Mauro Filho agradeceram o apoio dos partidos e ouviram as propostas de cada um dos aliados para compor o plano de governo do candidato. De acordo com o governamentável, que já se reuniu com reitores das universidades federais e com deputados estaduais, ele deverá se reunir também com os vereadores de Fortaleza.

"Estamos organizando uma agenda para que a gente possa fazer esse debate, nos apresentarmos e construirmos os caminhos da campanha", justificou. "Acredito que na semana a gente já tenha material gráfico e possa começar a fazer a divulgação e a campanha na rua. Queremos nos apresentar à população cearense, dizer quem é Camilo, quem é Izolda, quem é Mauro".

Após o café da manhã, os candidatos seguiram para caminhadas no município de Iracema e Icó. Devido ao assassinato do vereador Washington Correia (DEM), do município de Ererê, a caminhada prevista para ser realizada no local durante a tarde de ontem foi cancelada.

Maracanaú

O candidato ao Governo do Estado Eunício Oliveira (PMDB) afirmou, ontem, que o enfoque na participação em caminhadas pela Capital e por municípios do Interior será uma das principais ações presentes em sua agenda durante os próximos três meses de campanha eleitoral.

O senador percorreu, somente na noite de ontem, os municípios de Maracanaú e Pacatuba, acompanhado do candidato a vice, Roberto Pessoa, além de deputados e lideranças locais. O candidato da chapa ao Senado, Tasso Jereissati, ia juntar-se à caminhada em Pacatuba.

Eunício Oliveira reconheceu a importância estratégica de visitar Maracanaú logo no início da campanha, já que o Município da Região Metropolitana é o principal reduto eleitoral de seu candidato a vice, Roberto Pessoa. Durante a caminhada, alguns candidatos aos cargos de deputado estadual e federal aproveitaram para distribuir materiais de propaganda eleitoral. Também participaram os deputados federais Raimundo Gomes de Matos (PSDB) e Gorete Pereira (PR), além da deputada estadual Fernanda Pessoa (PR)

Eunício Oliveira defendeu que a prioridade em sua campanha será abrir o diálogo com a população por meio de caminhadas e reuniões. "Nessas caminhadas, as pessoas colocam energia no corpo da gente. Serão caminhadas relativamente rápidas porque nós temos 2 meses e meio de campanha", ressaltou.

O senador destacou que também tem participado de muitas reuniões para que todos contribuam com o seu projeto de Governo. "Nós temos caminhado e conversado com muita gente. Saímos agora de uma reunião com 18 vereadores de outro Município. Todos eles profundamente felizes colocando as posições deles. Então, eu acho que está certo esse binômio que nós escolhemos, que é cuidar de gente e cuidar de gestão", frisou.

Antes de iniciar a caminhada em Maracanaú, Eunício ainda declarou que poderia ter se acomodado com o mandato de senador (ele ainda tem mais de quatro anos a cumprir), mas que preferiu se mostra como alternativa ao eleitor no processo de sucessão estadual. "O que eu quero mesmo é colocar toda essa energia que me resta, sair do conforto de um mandato até 2019 para ser julgado por essa população pelo trabalho que eu fiz até o dia de hoje", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá